Depois de sofrer o primeiro gol, o líder São Paulo virou a partida e derrotou o Inter por 2 a 1, neste domingo no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time manteve uma invencibilidade que agora já é de 16 partidas no Nacional.
O Inter tem 36 pontos e está fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O São Paulo continua na liderança do torneio, agora com 63 pontos.
No primeiro tempo, a partida foi muito disputada. As duas equipes marcaram muito forte e os atacantes não tiveram muita liberdade para criar as jogadas.
Logo aos 4min, o atacante são-paulino Borges com velocidade passou pelos zagueiros do time gaúcho e chutou. O experiente goleiro Clemer impediu o gol.
Após o susto, o Inter quase fez o primeiro gol aos 6min do primeiro tempo. Alex cobrou bem uma falta, mas o goleiro Rogério Ceni defendeu. Aos 21min, o Inter abriu o placar. Depois de um cruzamento, Sorondo cabeceou firme e colocou o time gaúcho em vantagem.
Enquanto a torcida ainda comemorava o gol, o zagueiro Índio, do Inter, puxou o atacante Dagoberto. Como já tinha recebido o cartão amarelo, o atleta foi expulso de campo aos 22min.
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. O São Paulo atacou mais vezes. Aos 12 min, o time perdeu uma boa oportunidade de empatar a partida. Zé Luís pegou um rebote, na área, e chutou. Clemer fez outra boa defesa.
Recuado, o Inter apostou nos contragolpes e também teve chances para marcar. Aos 18min, Gil cruzou e Fernandão não conseguiu tocar na bola.
Aos 28min, o São Paulo empatou. Depois de um cruzamento rasteiro de Diego Tardelli, o zagueiro Edinho foi tentar afastar a bola e fez um gol contra. Com o gol, a equipe paulista se animou e continuou a atacar. Aos 33min, Borges, de cabeça, virou a partida.
O Inter pressionou no final, mas não conseguiu empatar a partida. Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo jogará contra o Flamengo na quinta-feira, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Inter enfrentará o Figueirense em Santa Catarina.
FOnl