Com dois gols do atacante Pedro Rocha, o Grêmio venceu o Godoy Cruz (ARG) por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
A equipe gaúcha chegou ao triunfo de virada. Javier Correa abriu o placar aos 13 minutos, mas Pedro Rocha empatou aos 28. O jogador faria o segundo na etapa complementar, aos 13 minutos.
Com o resultado, o Grêmio fez 3 a 1 no agregado das duas partidas. No jogo de ida, na Argentina, a equipe do treinador Renato Gaúcho também havia vencido, por 1 a 0.
O time também superou um tabu na competição. Nas últimas quatro vezes em que jogou a Libertadores, o Grêmio foi eliminado nas oitavas de final. Isso aconteceu em 2011 (Universidad Católica), 2013 (Santa Fé), 2014 (San Lorenzo) e 2016 (Rosário Central). A última vez em que o clube passou desta fase foi há oito anos, em 2009, quando perdeu do Cruzeiro nas semifinais.
Nas quartas de final, o Grêmio enfrentará o vencedor da chave C, que reúne Botafogo e o Nacional, do Uruguai. No jogo de ida, fora de casa, a equipe brasileira venceu por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Placar