Lesionado, o apoiador do Flamengo, Renato Augusto, foi cortado nesta segunda-feira da seleção brasileira sub-20 que disputará o Sul-americano da categoria no Paraguai. Para o seu lugar, a CBF confirmou a inscrição de Roberto, volante do Atlético Paranaense, e de Tchô, meio-campo do Atlético Mineiro.
No final da temporada, Renato já havia se queixado de dores e foi constatado um leve estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Para não agravar a lesão, o médico do Flamengo e da seleção, José Luiz Runco, recomendou que ele ficasse de repouso e fizesse tratamento para curar a lesão, o que impossibilitaria sua participação na preparação para o torneio.
Com o anúncio do corte oficializado, Renato lamentou não poder defender a seleção. “Disputar o Sul-americano sub-20 era um objetivo que tracei este ano. É uma honra ser convocado para a seleção brasileira em qualquer categoria e estava muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho no Flamengo. Infelizmente foi constatada esta pequena lesão e minha saúde está em primeiro lugar”, analisou o jogador.
“O Runco é um médico conceituado, experiente e me passou que se a lesão se agravar, posso ter de ficar parado por um tempo ainda maior. Vou aproveitar as férias para tratar e descansar para iniciar a temporada 100% fisicamente, já que teremos um ano importante e muito difícil com a disputa da Taça Libertadores da América”, encerrou Renato Augusto.