Oito presos, 13 condutores multados e 17 veículos, entre carros e motocicletas, apreendidos. Este foi o resultado da Operação Lei Seca, realizada de forma integrada entre a Polícia Civil, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), na madrugada deste domingo (26), em Cuiabá.
A blitz ocorreu na ponte Sérgio Mota, com o objetivo de flagrar motoristas que saíam de um show realizado no estacionamento da Univag, entre 5h e 7 horas da manhã.
De acordo com o delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), todos os presos foram autuados por embriaguez ao volante. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Verdão, e podem ser liberados mediante pagamento de fiança, que pode variar entre 1 e 100 salários mínimos.
Os que não chegaram a ser presos foram multados em R$ 2.934,6 mil cada, por dirigirem bêbados, mas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Todos tiveram suas carteiras nacionais de habilitação (CNH’s) apreendidas, responderão a processo que pode resultar na suspensão da liberação para dirigir por 12 meses, terão 7 pontos a menos na carteira.
O delegado Christian Cabral orienta que os motoristas tenham mais responsabilidade ao dirigir e sair para beber. “As forças de segurança não tem, de maneira alguma, o objetivo de intervir nas decisões pessoais que as pessoas têm de fazer ou não a ingestão de bebida alcoólica. O que nós recomendamos é que a ingestão seja feita com moderação e com responsabilidade para evitar não apenas efeitos negativos de personalidade e o envolvimento com práticas ilícitas, mas que após isso tudo, ela assuma direção do veículo e vá incidir no código 306 do código de trânsito ou, à vezes, se envolver em acidente e ceifar uma vida e causar grandes perdas a terceiros”.
Fonte GazetaDigital