Em reunião com representantes das associações de Cabos e Soldados e de Sargentos e Subtenentes de Mato Grosso, o governador Blairo Maggi se comprometeu em concluir a regulamentação da Lei do quadro de fixação do efetivo da categoria no prazo de 60 dias.
A reunião com o governador, realizada no último sábado, dia 02, foi articulada pelo deputado Carlos Brito (PDT) que recebeu, na manhã do mesmo dia, alguns membros das associações.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Fernandes dos Santos Silva, a categoria solicitou também a Maggi que a promoção de Sargentos Juruna, que aconteceria nesta terça-feira, dia 05, fosse adiada para o final de 2006. “Só teríamos prejuízos caso essas promoções acontecessem antes da regulamentação da lei, uma vez que estaria inconstitucional”, declarou.
Fernandes ressaltou também que foi autorizado pelo governador que a própria categoria apresente um projeto de progressão de carreira de promoções. “Essa atitude demonstra a atenção do governo estadual para com a categoria. Com certeza agora, com o projeto que vamos apresentar, estaremos expondo as nossas necessidades e anseios. Afinal também trabalhamos pelo benefício da população”, continuou Fernandes.
O presidente apresentou à categoria, nesta segunda-feira, dia 04, as posições do governador, que acataram as propostas e se comprometeram em colaborar para que os critérios de regulamentação da lei sejam viabilizados o mais rápido possível.
O presidente destacou a atuação do deputado Carlos Brito junto ao governador Blairo Maggi para que as associações fossem recebidas. “Mais uma vez a participação do deputado Carlos Brito foi fundamental. O governador já tinha cancelado a agenda e atendendo ao deputado acabou nos recebendo”, finalizou Fernandes.