Uendel, de 32 anos, vai reforçar setor carente do Dourado na atual temporada
A diretoria do Cuiabá Esporte Clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Uendel por empréstimo junto ao Internacional (RS), com vínculo até dezembro deste ano.
Cuiabá e Inter vão dividir o salário do jogador, aproximado em R$ 280 mil mensal. Uendel tinha propostas de Sport (PE) e América (MG), mas com a investida do Dourado, o lateral optou por defender o clube mato-grossense, que terá de forma inédita a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.
Com carência no setor, a diretoria do Auriverde da Baixada buscava um nome experiente para o plantel. Atualmente, Alexandre Melo, de 22 anos, que veio do Vasco da Gama no fim do ano passado, é o único lateral-esquerdo disponível.
Na última temporada, Uendel foi reserva de Moisés no Colorado, mas chegou a atuar em 26 oportunidades, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Ele está desde 2017 no clube, onde realizou mais de 130 partidas.
Antes de chegar ao Internacional, Uendel jogou três anos pelo Corinthians, sendo campeão brasileiro em 2015.
O atleta catarinense de 32 anos começou a carreira no Criciúma e também passou por Fluminense, Avaí, Grêmio, Flamengo (sub-23) e Ponte Preta.
O atacante Guilherme Pato, de 20 anos, também chega por empréstimo ao Dourado.
O Cuiabá já oficializou a contratação do goleiro Walter, dos zagueiros Marllon e Walber, do volante Uillian Correia, do meia Bruninho e dos atacantes Osman e Jonathan Cafu, além do retorno do lateral-direito Lucas Ramon. Apenas Marllon ainda não fez a sua estreia.
A diretoria do Cuiabá também acertou a vinda do meia Camilo, do Lyon, e do lateral-direito João Lucas, do Flamengo.