O Partido Social Democrático (PSD) oficializou a candidatura do ex-deputado estadual Carlos Brito para a Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais de outubro. Para as lideranças estaduais do partido, confirmar postulante na capital de Mato Grosso representa fortalecimento da sigla, criada no ano passado.
Durante convenção do diretório municipal do PSD em Cuiabá, realizada na noite deste sábado (30), no ginásio Dom Aquino, os líderes peessedistas destacaram que o partido terá 75 candidatos a prefeito e 45 a vice, em todo o Estado.
Para o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, é fundamental para o partido ter candidatura própria em Cuiabá, pois oportuniza o debate com a população sobre os projetos e apresenta os ideais da sigla. “A candidatura em Cuiabá mostra vigor do PSD, que lançou postulante nos principais pólos de Mato Grosso. A campanha na capital surgiu das bases e o Carlos Brito está preparado para discutir os problemas da cidade. No dia 7 de outubro, o partido vai surpreender”, analisou.
O ginásio de esportes estava lotado durante a convenção e a participação popular foi valorizada pelo secretário-geral do PSD, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. “O partido quer debater a cidade, os problemas e as soluções. Carlos Brito conhece Cuiabá como poucos, veio dos bairros, foi presidente da Câmara Municipal, prefeito por um período, deputado estadual e secretário do município e de Estado. Por isso, possui experiência necessária e deseja trabalhar pelos interesses da população, permanecendo os quatro anos no mandato e não sendo prefeito trampolim. Sua candidatura é viável e a participação da sociedade neste evento confirma isso. Podemos vencer a eleição, que acontece daqui a 90 dias e não agora”, argumentou.
A conquista de maior espaço na propaganda eleitoral no rádio e televisão pelo PSD na última sexta-feira (29), após julgamento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foi classificada como primordial para a campanha dos candidatos peessedistas. “Com maior tempo na propaganda eleitoral, nossos postulantes poderão apresentar melhor as propostas. Com certeza, teremos grande desempenho nas urnas e estamos empolgados com este primeiro pleito. A militância e os líderes do partido estarão juntos para conquistarmos o maior número de vitórias possíveis”, disse o deputado federal Homero Pereira.
HOMOLOGAÇÃO DE BRITO
O candidato do PSD, Carlos Brito, destacou que a valorização da população de Cuiabá será o norte de sua campanha. “Quero ser o prefeito para valer, apresentando o que aprendi ao longo dos anos na vida pública e o que queremos em Cuiabá. Tenho muito orgulho da minha militância como líder comunitário. Tenho projeto para governar a capital de Mato Grosso durante quatro anos”, afirmou.
Na convenção, os peessedistas referendaram o apoio do PSC, PSDC e PRTB. O presidente do diretório municipal, deputado federal Eliene Lima, revelou que as negociações para ampliar as coligações continuam até o dia 5, prazo final estabelecido no calendário da Justiça Eleitoral. Porém, o candidato a vice pode ser anunciado nas próximas horas.
O PSD lançou uma chapa pura de vereadores, com 26 candidatos.