Uma menina de 12 anos está entre os cinco mortos no confronto entre policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e supostos integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Trata-se de C.A.B. que, provavelmente, estava na companhia de Eva Joyce Santiago dos Santos, de 22, que também morreu durante o tiroteio, ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira (6), na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães.
Além das duas, três homens também morreram: Jader Felipe dos Santos Cardoso, de 23; Alex Leite dos Santos, de 26; e Josemar Ribeiro da Silva, o “Parazinho”, de 28 anos.
Segundo apurou a reportagem, a Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá se posicionar, nesta sexta-feira (7), sobre a morte da menina.
"Os policiais revidaram aos tiros e seria impossível saber quem estava no veículo. Foi um tiroteio intenso", disse uma fonte do setor de Segurança.
De acordo com técnicos em necrópsia do Instituto de Medicina Legal, os familiares dos suspeitos chegaram em horários alternados, durante toda a tarde desta quinta-feira (6), para reconhecer os corpos, mas não quiseram fornecer detalhes sobre onde residem as vítimas.
Fogo cruzado
Segundo o comandante do Bope, major Jonildo José de Assis, os cinco suspeitos estavam em um veículo Celta, de cor branca, quando os policiais sinalizaram para que o motorista parasse.
Assim que se aproximaram, segundo ele, os suspeitos abriram fogo contra a viatura, com armamento de grosso calibre. Na troca de tiros, os cinco ocupantes do carro foram baleados.
Eles foram socorridos e levados pelos policiais ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde morreram logo após dar entrada.
Conforme os policiais, com Josemar foi apreendido um fuzil calibre 762, modelo AK 47, de fabricação russa. Alex dos Santos estava com outro fuzil, do mesmo calibre.
O último dos sete suspeitos de integrar a quadrilha que assaltou dois bancos em Comodoro, Cristiano Luiz da Silva, foi preso em Rondonópolis. Com ele, a polícial encontrou cerca de dez quilos de entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína), um revólver calibre 38 e aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro.