Foi irradiado via CIOSP que havia um roubo em andamento no bairro Jardim Paula I, onde os moradores foram feitos reféns e que os suspeitos haviam subtraído vários pertences da família, dentre eles o veículo Chevrolet Tracker prata, placa NJH9665, armas de uso do proprietário e materiais eletroeletrônicos.
Em rondas pela cidade a guarnição da Força Tática, composta pelo SD Romeiro, SD Arruda, SD Nilson e SD Dos Reis conseguiram abordar dois suspeitos em uma motocicleta Yamaha Factor vermelha, placa NPL8624. Neste instante o menor ainda tentou reagir, com as mãos na cintura e imediatamente foi imobilizado, sendo dele um revolver calibre 38 com 5 munições intactas. O suspeito, D.W.S.F., de 17 anos, portava uma mochila com vários objetos eletrônicos e munições calibre 12, 380, 22 e 36 e outros que pertenciam a vitima. O suspeito relatou que roubou o material da casa de um delegado de policia, sendo que não sabia o nome do mesmo, e que iria ao encontro de outros comparsas identificados como Paulo Vitor e outro apenas pela alcunha de Duduzinho, que estariam com as armas roubadas do delegado. Estes suspeitos ainda se encontram foragidos e com as armas ainda não encontradas pelas equipes policiais.
A guarnição da Força Tática fez o cerco ao local marcado pelos suspeitos, um posto de combustíveis próximo ao bairro Jardim Imperial, mas os mesmo evadiram tomando rumo ignorado. O menor relatou ainda o local onde estariam os pertences roubados, um deles a casa da sua mãe e outro local no mesmo Jardim Paula, local do fato ocorrido, onde estava o veiculo roubado e 03 aparelhos de TV LCD. O mototaxista que trasnportava o suspeito menor foi identificado como Tarcilo Paulo Gomes, de 34 anos.
Os suspeitos foram conduzidos e encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande para as providencias que o caso requer, e foram “enquadrados” em flagrante delito.
Os suspeitos podem pegar a pena de 04 a 10 anos de reclusão e multa a ser estipulada por autoridades responsável. No caso do menor infrator o mesmo pode cumprir pena sócio-educativa até os 21 anos.
Méritos aos policiais empenhados na ocorrência: SD Romeiro, SD Arruda, SD Nilson e SD Dos Reis; alem dos policiais que deram apoio necessário ao bom andamento do serviço: SGT Reinaldo, SD Alcantara SD Mende e SD Charles, CB Pinho, SD Duca, SD Aires e SD Barbosa. A dedicação ao serviço foi coroada com mais uma brilhante atuação.