Quatro suspeitos foram apreendidos pelos policiais militares do 25º Batalhão e Força Tática, após invadir a Casa Paroquial Central do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no fina da tarde de ontem quarta-feira (13). Duas armas de fogo, 22.496, 00 reais, 305 euros, 5 dólares, 2.682,00 em cheques, um veículo Vectra, dois notebooks e vários outros pertences foram recuperados na ação.
Para ter acesso ao local, os suspeitos renderam três pessoas, entre elas, o padre. As vitimas foram trancadas em um dos cômodos da casa, enquanto o bando revirava o local em busca de materiais de alto valor, após subtrair tudo que puderam, a quadrilha foragiu no veículo Vectra de uma das vítimas. A polícia foi acionada assim que as vítimas conseguiram arrombar a porta.
Durante as buscas, os militares foram informados que um dos celulares roubados possuía rastreador e a localização apontava para o bairro Jardim das Oliveiras em uma residência sem número. Uma equipe da Força Tática foi ao local e encontrou o suspeito Jorge Ricardo Santiago de 30 anos em poder de alguns materiais roubados e uma das armas utilizadas no crime, um revólver calibre 32 com cinco munições.
Os dois menores, sendo um de 17 anos e o outro de 15 anos, também foram apreendidos, próximo a residência. A dupla levou os PMs até uma residência na Avenida 31 de Março, onde foi encontrado o restante dos materiais roubados e o último suspeito, Robson Santiago Caldas da Silva de 19 anos, que estava em posse da outra arma, um revólver calibre 32 com seis munições.
Os quatro foram conduzidos a Central de Flagrantes, juntamente com todo o material recuperado. As vitimas foram ao local e reconheceram os suspeitos como os autores do roubo.