domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaLadrões de carros são pegos durante roubo

Ladrões de carros são pegos durante roubo

A prisão de dois rapazes acusados de arrombar um carro estacionado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pode esclarecer uma série de furtos de CD players de veículos estacionados em frente aos blocos. Trata-se de Fábio Macieski e Leonardo Batista, ambos de 24 anos, que ocupavam um Fiesta branco. Eles foram flagrados por policiais militares no momento exato em que arrombavam um veículo Gol estacionado em frente ao bloco de agronomia.

Durante a prisão, os rapazes explicaram que costumam furtar CD player e revendê-los para o proprietário de uma revenda de som automotivo localizada na avenida Carmindo de Campos. Durante a prisão, o telefone de um dos rapazes tocou várias vezes, e um deles explicou que podia ser o receptador que estava ligando.

Na Delegacia Metropolitana da Capital, no entanto, tanto Fábio como Leonardo negaram o furto do CD player. Explicaram que o Fiesta é de Fábio e que Leonardo pegou carona. Este último ia ao bairro do Porto buscar seu automóvel que estava sendo reparado numa oficina mecânica e que ficaria pronto naquela tarde.

Os PMs informaram que um Fiesta branco estava sendo investigado em vários arrombamentos de carros estacionados no campus da UFMT. Na Delegacia do Complexo do Planalto, somente neste mês foram registrados seis furtos.

“Os furtos ocorrem principalmente durante o dia, em períodos que os bandidos aproveitam que os veículos ficam muito tempo parados para praticarem furtos de CD’s player”, explicou o chefe de operações, policial civil Emanuel Pacheco.

A prisão da dupla ocorreu após os rapazes perceberem a presença dos policiais que fazem o policiamento ciclístico e tentarem fugir no Fiesta. Então, eles entraram em contato com outros PMs que estavam nas duas guaritas da UFMT, que pararam o veículo. Ao revistar o Fiesta, os policiais apreenderam um CD player escondido embaixo do tapete.

Assim que retornaram ao carro arrombado, os policiais depararam com o proprietário, um estudante de 24 anos, que relatou que os dois rapazes cortaram o fio da bateria e arrombaram a parte que vai do capô até o pára-brisa.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes