Com ele estavam dois celulares levados da clínica
Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante por furto qualificado, na tarde esta terça-feira (02), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF). Ele é acusado de furto cometido contra uma clínica oftalmológica localizada no bairro Duque de Caxias, na Capital.
Durante a madrugada desta terça-feira, duas pessoas danificaram portas e janelas e invadiram a clínica, de onde furtaram aparelhos celulares, um televisor de 42 polegadas e um notebook.
A partir da comunicação da ocorrência, as equipes da DERF iniciaram diligências para identificar e localizar os suspeitos e recuperar os objetos furtados.
O delegado da DERF, Guilherme de Carvalho Bertoli, explicou que com base em registros e imagens foi possível chegar à identificação de um deles, M.D.S.P., recorrente na prática de delitos patrimoniais. Em diligências, os policiais da DERF conseguiram localizar o suspeito no bairro Jardim Independência e ao avistar as equipes, ele tentou fugir, mas foi detido.
Após ser questionado sobre o motivo da fuga, ele confessou o furto e informou que havia em sua dois dos aparelhos celulares levados da clínica e os demais eletroeletrônicos estavam no terreno de uma casa, em Várzea Grande.
Em interrogatório na Derf, o suspeito declarou que o crime foi cometido em companhia de um comparsa, dono do carro em que chegaram à clínica. Segundo ele, ambos estava trafegando pelo bairro Duque de Caxias, quando avistaram a clínica e ‘acharam’ fácil furtar o local. Ainda segundo o suspeito, ambos estacionaram o carro próximo à entrada da clínica, arrancaram uma janela e depois arrombaram uma das portas para entrar e começaram a procurar objetos de valor. Ele informou que dois três celulares levados, dois ficaram com ele para posterior revenda e os demais objetos com o comparsa.
Bertoli informou que as diligências continuam para identificar o comparsa do suspeito preso e localizar os outros produtos furtados. A delegacia encaminhou comunicação sobre a prisão ao Poder Judiciário, com representação da conversão do flagrante em prisão preventiva.
Após os procedimentos policiais e autuação em flagrante, o suspeito será apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital