m assaltante que invadiu a fazenda de um juiz e roubou armas foi preso na noite dessa sexta-feira (6) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, dois homens invadiram a propriedade na quinta-feira (5), em Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá. A dupla levou armas que pertencem ao juiz, um veículo, celulares, bolsas, eletrônicos e diversos outros objetos.
Armas que suspeitos roubaram do juiz e armamento que eles usaram foram apreendidas pela polícia (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
O segundo assaltante já foi identificado, mas ainda não foi preso. De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) de Várzea Grande, José Márcio Brito dos Anjos, de 31 anos, era um dos assaltantes. Ele é a pessoa que usava uma camiseta do Superman para cobrir parte do rosto e que foi apreendida na casa dele, no Bairro São Matheus. Ele confessou o crime e entregou parte dos produtos roubados.
As armas dos criminosos, sendo dois revólveres, foram apreendidas. O roubo ocorreu na tarde de quinta-feira, quando a propriedade foi invadida por dois homens armados. Os criminosos fizeram reféns pessoas que estavam no imóvel.
José Márcio Brito dos Anjos usava uma camiseta do Superman para cobrir parte do rosto durante o assalto (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
Eles roubaram um veículo, celulares das vítimas, 4 espingardas, uma pistola calibre 380, munições, bolsas, televisões, lanternas, duas motosserras, jogos de facas, canivetes, ferramentas, bomba 'água, corrente de ouro, relógios e outros objetos.
Eletrônicos e materiais levados da fazenda foram recuperados (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)
Conforme a Polícia Civil, a identificação dos suspeitos ocorreu após uma denúncia. Com os dados, os policiais localizaram José Márcio Brito, que foi preso em flagrante. O comparsa dele, Rafael José Correia, de 28 anos, ainda não foi encontrado pelos policiais.
A dupla roubou na semana passada, na mesma comunidade, pessoas que estavam em um bar. As vítimas desse roubo compareceram na delegacia e reconheceram Márcio com sendo um dos autores do crime.