Quatro ocupantes de um veículo Gol abriram fogo contra policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital, que investigavam o furto de dois automóveis Toyota Corolla. O confronto ocorreu ontem de madrugada, nas proximidades do garimpo do Jatobá, na saída para Rondonópolis. Na confusão, os bandidos abandonaram o Gol que ocupavam e fugiram a pé, mas um deles foi detido.
Segundo o delegado Walfrido Nascimento, com o suspeito foram apreendidos apetrechos costumeiramente usados para amarrar caminhoneiros em cativeiros. “Naquele trecho, houve ultimamente um grande número de roubos de carretas”, explicou.
Havia várias roupas pretas, as preferidas dos ladrões de carretas, além de o veículo estar com a documentação irregular. O que mais chamou a atenção dos policiais, no entanto, foi encontrar um manual para localizar os rastreadores via satélite. “Tem de tudo nesse manual. Os bandidos vasculham tudo em busca do aparelho que pode ser instalado em qualquer parte da cabine”, explicou um policial. O delegado disse que os Corollas foram localizados próximo de Cáceres.
DC