domingo, 22/12/2024
InícioMundoKawasaki desenvolve tecnologia de aceleração para superbikes de três rodas

Kawasaki desenvolve tecnologia de aceleração para superbikes de três rodas

Projeto Concept J fez sua primeira apresentação em 2013 durante o Salão de Tóquio

Qualquer pessoa que dirigiu um veículo de três rodas inclinável como a Yamaha Niken ou a Piaggio MP3 provavelmente já tenha se questionado sobre uma tecnologia semelhante que poderia ser aplicada em uma superbike.

Pois foi isso que os engenheiros da Kawasaki fizeram o protótipo da imagem acima. Há quase uma década de desenvolvimento, o Concept J apareceu ao público pela primeira vez em 2013, quando foi revelado durante o Salão de Tóquio (Japão).

Uma das curiosidades da moto é a maneira de pilotar, muito inusitada. Com um guidão para cada mão e duas rodas dianteiras acompanhando o movimento das manoplas. Conta com garfo dianteiro inclinável ficando em uma posição mais baixa por meio do modo ‘Sport Mode’ , ou mais alta, ‘Confort Mode’. Dessa forma, é possível que o piloto fique mais ereto e confortável.

J Concept possui motor elétrico alimentado por uma bateria de alta capacidade de níquel e hidreto metálico Gigacell e foi projetada em 3D especialmente para a exposição japonesa. Os faróis de LED são integrados em volta dos pneus.

Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J: modelo vem com sistema capaz de mover estrutura da moto nas curvas
Divulgação
Kawasaki Concept J: modelo vem com sistema capaz de mover estrutura da moto nas curvas
Qualquer pessoa que dirigiu um veículo de três rodas inclinável como a Yamaha Niken ou a Piaggio MP3 provavelmente já tenha se questionado sobre uma tecnologia semelhante que poderia ser aplicada em uma superbike.
Leia também
Kawasaki Z900 SE 2022 ganha suspensão aprimorada e freios potentes
Kawasaki ZX-10R Ninja, o lançamento da semana
Plataforma viabiliza seu comércio online sem cobrança de comissão
Pois foi isso que os engenheiros da Kawasaki fizeram o protótipo da imagem acima. Há quase uma década de desenvolvimento, o Concept J apareceu ao público pela primeira vez em 2013, quando foi revelado durante o Salão de Tóquio (Japão).
Continua após a publicidade

Uma das curiosidades da moto é a maneira de pilotar, muito inusitada. Com um guidão para cada mão e duas rodas dianteiras acompanhando o movimento das manoplas. Conta com garfo dianteiro inclinável ficando em uma posição mais baixa por meio do modo ‘Sport Mode’ , ou mais alta, ‘Confort Mode’. Dessa forma, é possível que o piloto fique mais ereto e confortável.
J Concept possui motor elétrico alimentado por uma bateria de alta capacidade de níquel e hidreto metálico Gigacell e foi projetada em 3D especialmente para a exposição japonesa. Os faróis de LED são integrados em volta dos pneus.
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação



Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação

2/6

O modelo arrancou suspiros dos visitantes não só pela beleza e esportividade da moto futurista , mas como pela tecnologia embarcada, incluindo energia elétrica, uma posição de condução que muda de forma e o layout de três rodas com dois braços oscilantes dianteiros de um lado e guidões incomuns que se movem em harmonia com as rodas.
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes