Projeto Concept J fez sua primeira apresentação em 2013 durante o Salão de Tóquio
Qualquer pessoa que dirigiu um veículo de três rodas inclinável como a Yamaha Niken ou a Piaggio MP3 provavelmente já tenha se questionado sobre uma tecnologia semelhante que poderia ser aplicada em uma superbike.
Pois foi isso que os engenheiros da Kawasaki fizeram o protótipo da imagem acima. Há quase uma década de desenvolvimento, o Concept J apareceu ao público pela primeira vez em 2013, quando foi revelado durante o Salão de Tóquio (Japão).
Uma das curiosidades da moto é a maneira de pilotar, muito inusitada. Com um guidão para cada mão e duas rodas dianteiras acompanhando o movimento das manoplas. Conta com garfo dianteiro inclinável ficando em uma posição mais baixa por meio do modo ‘Sport Mode’ , ou mais alta, ‘Confort Mode’. Dessa forma, é possível que o piloto fique mais ereto e confortável.
A J Concept possui motor elétrico alimentado por uma bateria de alta capacidade de níquel e hidreto metálico Gigacell e foi projetada em 3D especialmente para a exposição japonesa. Os faróis de LED são integrados em volta dos pneus.







Divulgação
Kawasaki Concept J: modelo vem com sistema capaz de mover estrutura da moto nas curvas
Qualquer pessoa que dirigiu um veículo de três rodas inclinável como a Yamaha Niken ou a Piaggio MP3 provavelmente já tenha se questionado sobre uma tecnologia semelhante que poderia ser aplicada em uma superbike.
Leia também
Kawasaki Z900 SE 2022 ganha suspensão aprimorada e freios potentes
Kawasaki ZX-10R Ninja, o lançamento da semana
Plataforma viabiliza seu comércio online sem cobrança de comissão
Pois foi isso que os engenheiros da Kawasaki fizeram o protótipo da imagem acima. Há quase uma década de desenvolvimento, o Concept J apareceu ao público pela primeira vez em 2013, quando foi revelado durante o Salão de Tóquio (Japão).
Continua após a publicidade
Uma das curiosidades da moto é a maneira de pilotar, muito inusitada. Com um guidão para cada mão e duas rodas dianteiras acompanhando o movimento das manoplas. Conta com garfo dianteiro inclinável ficando em uma posição mais baixa por meio do modo ‘Sport Mode’ , ou mais alta, ‘Confort Mode’. Dessa forma, é possível que o piloto fique mais ereto e confortável.
A J Concept possui motor elétrico alimentado por uma bateria de alta capacidade de níquel e hidreto metálico Gigacell e foi projetada em 3D especialmente para a exposição japonesa. Os faróis de LED são integrados em volta dos pneus.






Kawasaki Concept J . Foto: Divulgação
2/6
O modelo arrancou suspiros dos visitantes não só pela beleza e esportividade da moto futurista , mas como pela tecnologia embarcada, incluindo energia elétrica, uma posição de condução que muda de forma e o layout de três rodas com dois braços oscilantes dianteiros de um lado e guidões incomuns que se movem em harmonia com as rodas.