O meio-campo brasileiro do AC Milan, Kaká, de 25 anos, fechou um acordo para prolongar o contrato que o vincula ao clube milanês até 2012 em troca de nove milhões de euros por temporada, anunciou neste sábado a Gazzetta dello Sport.
Segundo o jornal esportivo, o jogador, seu pai e agente e os dirigentes do time já chegaram a um acordo, mas esperam a entrega da Bola de Ouro da Fifa no dia 2 de dezembro em Paris para dar mais destaque ao anúncio.
Se confirmados os números do novo contrato, Kaká, que já é o jogador mais bem pago da Itália com um salário líquido de seis milhões de euros, se tornaria o jogador mais bem pago do mundo.
Seu compatriota Ronaldinho Gaúcho, do FC Barcelona, é o atual detentor deste título, com ganhos de oitos milhões de euros.
O atual contrato de Kaká, que já havia sido prolongado em junho de 2006, vence em junho de 2011. O brasileiro chegou à equipe italiano em 2003.
Ainda segundo o La Gazzetta, a nova extensão contratual tem como objetivo tirar definitivamente o Real Madrid da disputa, que há vários meses corteja o jogador.
Vencedor da Liga dos Campeões nesta temporada, Kaká é o favorito a levar para casa a Bola de Ouro 2007, prêmio da Fifa que escolhe o melhor jogador do mundo.
Se o contrato de Kaká for mesmo renovado, o meia brasileiro vai se tornar o jogador mais bem pago do mundo.
Afp/UltSeg