O Juventude virou para cima do Palmeiras e venceu por 3 a 2 neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), chegou aos 46 pontos e tenta agora agarrar uma vaga na Copa Sul-Americana.
Por outro lado, Palmeiras manteve os 43 pontos e é ameaçado pela Ponte Preta, que joga mais tarde, às 18h10, com o Fortaleza, e que ainda matematicamente pode também alcançar o clube gaúcho.
Enílton, artilheiro do time gaúcho no Brasileiro do ano passado (18 gols), perdeu dois gols incríveis, debaixo do gol vazio no começo da partida. Na terceira chance que teve, foi ofuscado por Antônio Carlos.
Presente em dois título do Paulista e do Brasileiro (ambos em 1993 e 1994), o zagueiro evitou com a mão o gol de Valdivia. O apoiador chileno chutou após erro de Enílton. O árbitro entendeu pênalti e marcou.
Juninho converteu: bola de um lado e o goleiro André do outro.
O empate, no entanto, saiu ainda no primeiro tempo, com Marcel. O armador marcou de cabeça. Ele que, por pouco, não entrou em campo.
Os palmeirenses, que detêm seus direitos federativos e o emprestaram ao Juventude, alegaram antes da partida que há uma cláusula do contrato que não permite que enfrente o time paulista.
Na etapa final, Enílton participou mais uma vez do gol do Palmeiras – e errando. Tentou encostar na bola e por pouco não conseguiu. Melhor assim: permitiu que a bola cabeceada por Dininho entrasse.
Marcel, contudo, insistiu em mostrar serviço e tocou para Bruno empatar de novo. Quando o jogo parecia definido, o atacante Christian, que também já passou pelo Parque Antarctica, acertou um golaço de falta e deu a vitória ao Juventude.