domingo, 22/12/2024
InícioPolíciaJustiça prorroga prisão de 26 suspeitos presos na Operação Hygeia

Justiça prorroga prisão de 26 suspeitos presos na Operação Hygeia

A Justiça Federal decidiu prorrogar as prisões de 26 pessoas detidas durante a Operação Hygeia, deflagrada na quarta-feira pela Polícia Federal para desarticular um suposto esquema de desvio de dinheiro em Mato Grosso e mais três estados, além do Distrito Federal. A operação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União e apura crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação, dentre outros, praticados em detrimento de Órgãos Públicos Federais e municípios do interior do Estado.

A CGU já comprovou por meio de auditorias preliminares o desvio de dos esquemas resultaram um prejuízo efetivo aos cofres públicos de cerca de R$ 51.127.692,40 em obras e serviços pagos e não executados. Entretanto, o valor total dos prejuízos podem ultrapassar os R$ 200 milhões.

As prisões venceriam neste domingo e foram prorrogadas – dos 26 suspeitos – por determinação do juiz federal José Pires da Cunha. Outras cinco pessoas que também estavam detidas desde quarta-feira, e que não tiveram as prisões prorrogadas, poderão deixar a prisão.

tvca

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes