Sob a proteção da Justiça, dezenas de ocupantes do conjunto de imóveis da Ilha da Banana, que ficou conhecida como a ?Cracolândia? de Cuiabá, literalmente ?empatam? a conclusão da demolição do conjunto de imóveis, localizado no Centro de Cuiabá e que foi desapropriado para a passagem do VLT.
A recomendação da Justiça ao Governo do Estado, que iniciou os trabalhos de demolição, neste domingo (11) é de que um bloco fosse mantido intacto para que nele ficassem as pessoas em situação de rua, que se recusam a deixar o local. A determinação é de que a retirada não pode ser feita à força.
A Prefeitura de Cuiabá trabalha de forma consensual a desocupação do local. Para isso foram acionadas comunidades terapêuticas, que tentam convencer aqueles que são usuários de drogas a se internarem em instituições, mas a maioria virou as costas e preferiu ocupar o Morro da Luz, do outro lado da pista, até que a movimentação de pessoas no local reduzisse e eles pudessem ocupar novamente os escombros da Ilha da Banana.
Com RepórterMT