Por descumprir decisão judicial que manda reintegrar o ex-secretário-adjunto de Transportes, Alaor Zeferino de Paula, ao serviço público, o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, tiveram as Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e passaportes suspensos.
A suspensão foi determinada pelo juiz Mirko Vicenzo Giannotte, da 6ª Vara Cível de Sinop, que viu prejuízo à manutença e sustento do servidor público e de sua família, e, ainda, fixou multa no valor de R$ 100 mil.
O ex-secretário, que em 2019 foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MPMT) por supostas irregularides num contrato das obras do Programa MT Integrado no valor de R$ 13,1 milhões, foi demitido do Estado em setembro de 2020.
Ele também ficou inabilitado para exercer cargo em comissão ou função na administração pública estadual pelo prazo de 8 anos. Alaor recorreu contra o Governo do Estado para antecipar o tempo que está suspenso e readquirir direito de ocupar cargos novamente, além de pedir para que paguem os salários retroativos e proporcionais desde a época em que esteve afastado.
Com RepórterMT