O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Groso comunica aos 7.902 eleitores de Tapurah que haverá revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos a partir do dia 18 de julho a 20 de setembro de 2019. A revisão será feita no Paço Municipal, das 7h30 até as 13h30.
Hoje pela manhã o Juiz Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde Cristiano dos Santos Fialho convocou uma reunião para tratar do assunto, juntamente com o Prefeito Iraldo Ebertz, Presidente da Câmara de Vereadores, Odair Cesar Nunes, vereadora Daise, vereador Aelton, Vereador Anilson, responsável pelo Posto Eleitoral Nayane Andrada e demais Secretários.
Prefeito Iraldo sinalizou apoio ao Juiz e a equipe do Posto Eleitoral que irá efetuar a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. Toda a instrutura será montada pela administração municipal na recepção do Paço e fornecida os materiais e serviços necessários para garantir a revisão, serão distribuídas 160 senhas por dia para evitar filas e tumultos.
Para fazer a revisão com cadastro biométrico o eleitor deve apresentar um documento oficial de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho, carteira profissional, dentre outros definidos em lei), e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral).
O eleitor com o título cancelado não poderá: se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.