A Justiça decretou o bloqueio de bens no valor de R$ 86 milhões durante a 3ª fase da Operação Rota Final, deflagrada nesta sexta-feira dia (14)
Foram alvos de busca e apreensão o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e o ex-deputado Pedro Satélite.
O bloqueio envolve imóveis, dois aviões, veículos de luxo, além de contas bancárias. A operação apura os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude na licitação do transporte coletivo intermunicipal promovida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).
Leia também – Dilmar Dal Bosco e Pedro Satélite são alvos de operação do Gaeco
É apontado como o líder da organização criminosa é o empresário Eder Pinheiro, que teve a prisão preventiva cumprida. Também está envolvido o presidente do Sindicato dos Empresários do Setor de Transporte Intermunicipal de Passageiros (Setromat), Júlio César Sales, que usará tornozeleira eletrônica.
A operação começou em 2019 e possui 47 volumes com as informações coletadas. Nesta sexta foram alvos as casas de Pedro Satélite, em Cuiabá, e de Dilmar Dal Bosco, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). (Com informações da assessoria)