quinta-feira, 07/11/2024
InícioEconomiaJuros do crédito para pessoa física cai em novembro, segundo Banco Central

Juros do crédito para pessoa física cai em novembro, segundo Banco Central

As famílias pagaram menos pelos empréstimos tomados em novembro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Banco Central (BC). A taxa de juros cobrada das pessoas físicas caiu 2,4 pontos percentuais para 44,7% ao ano, de outubro para o mês passado. No caso das empresas, a taxa permaneceu em 29,8% ao ano, nesse período.

Segundo relatório do BC, a queda na taxa para as pessoas físicas é explicada pela maior demanda por modalidades de custo mais baixo, como crédito consignado.

A inadimplência, considerando atrasos superiores a 90 dias, subiu para as famílias ao ficar em 7,3%, alta de 0,2 ponto percentual em relação a outubro. Para as empresas, a inadimplência ficou estável em 4%.

O spread, diferença entre a taxa de captação dos recursos pelos bancos e a cobrada dos clientes, caiu 2 pontos percentuais para as pessoas físicas e ficou em 34,6 pontos percentuais. Para as empresas, houve alta de 0,2 ponto percentual para 19,2 pontos percentuais.

Fonte:
Agência Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes