O deputado Júnior Chaveiro (PMN) anunciou hoje (18), em sessão plenária, que deixa o cargo e, na próxima semana, o titular da vaga, Chico Galindo (PTB), reassume a cadeira de parlamentar.
Chaveiro esteve deputado por quase quatro meses, quando Galindo se licenciou do cargo para tratamento de saúde. Entre as proposições apresentas pelo parlamentar está um projeto de lei criando a Política Estadual de Prevenção e Atenção aos usuários de drogas.
O deputado ainda apresentou mais de 90 indicações às diversas secretarias de estado e às outras instituições públicas e privadas de Mato Grosso. Segundo ele, elas foram direcionadas a melhorias em infra-estrutura e social para o município de Barra do Bugres e as outras cidades que compõem sua base política.
“Entre essas indicações destaco a que visa à melhoria no tráfego da MT-343, ligando Barra do Bugres a Cáceres. Para a rodovia já estão assegurados recursos da ordem de oito milhões de reais para a construção de 12 pontes e mais 61 milhões em emenda ao PPA para a pavimentação de 135 quilômetros da MT”, destacou Chaveiro.
De acordo com Chaveiro, o próximo passo é viabilizar o seu nome como pré-candidato a prefeito de Barra do Bugres – nas eleições municipais de 2008. “Existem pesquisa que nos colocam, até por minha surpresa, como candidato à prefeitura. Mas isso não está definido porque dependo do aval do partido e da convenção que acontece no ano que vem”, observou.