O apoio do ex-secretário Eder Moraes (PR) a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá tem sido alvo de várias críticas. Desta vez, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirmou que o próprio republicano já está se intitulando o novo secretário de Finanças do município.
“Cuiabá não tem precatórios, mas há a dívida ativa, que ele [Eder] já está negociando para vender", declarou o pedetista fazendo referência ao “escândalo dos precatórios” do governo do Estado, que teria sido originado à época em que Eder comandava a Secretaria de Fazenda. O caso foi denunciado os ministérios público Estadual e Federal e pelo senador Pedro Taques (PDT).
Além disso, Pinheiro também usou outro escândalo em que o ex-secretário esteve envolvido para alfinetá-lo e atacar, assim, a candidatura do vereador petista.
“Ele está até prometendo modernizar a frota de ambulâncias. Só espero que não seja de Land Rovers", disse o parlamentar em associação a compra de dez veículos para fazer a segurança da fronteira do Estado pela por cerca de R$ 14 milhões. “Não podemos aceitar esse pessoal na prefeitura e a hora de combater isso é agora”.
KAMILA ARRUDA
Diário de Cuiabá