O vereador de Cuiabá Júlio Pinheiro diz que esta aguardando posição do prefeito Chico Galindo para assumir a cadeira do Palácio Paiaguás. De acordo com ele, se a posse como prefeito for realmente concretizada exigirá o apoio de todas as secretarias do município e, caso isso não ocorra, tomará providências para resolver a situação que, segundo ele, poderá, até mesmo, demitir os secretários que por ventura venham a se opor as suas ações.
Júlio afirma que a primeira iniciativa como prefeito será o lançamento do edital de licitação dos radares na Capital.
“Quero imediatamente lançar o edital de licitação dos radares, pois é uma exigência do Ministério Público e a prefeitura ainda não o fez”, explica o parlamentar.
O projeto realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) foi revisado em agosto e prevê a instalação de 87 radares em 41 locais distribuídos em 16 ruas e avenidas de Cuiabá. No entanto, o projeto está aguardando apenas o lançamento do edital para ser implantado na cidade.
Júlio diz ainda que irá encaminhar ao legislativo o projeto de lei referente ao aumento das DASs, os famosos cargos de confiança, que, segundo ele, há mais de 16 anos não é apreciado pela casa.
Além dessas ações o ainda presidente da casa promete concluir a segunda etapa do estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, ou seja, a reforma que aumentará a capacidade pra 12 mil torcedores.
“Dessa forma, o estádio estará enquadrado dentro das exigências da CBF, as arquibancadas estarão em moldes da FIFA e o Dutrinha vai passar a comandar os jogos da Série C em Cuiabá”, afirma Júlio.
Da Redação/Andrieli Picinatto