O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) a morte do secretário da Cidades, do Estado de Mato Grosso, Nico Baracat de família política tradicional em Várzea Grande. Neste momento o parlamentar encontra-se na residência da família Baracat para manifestar seu total apoio a família enlutada.
“Toda a Várzea Grande está sentida e abalada com esta notícia da morte de Nico. Conheci Nico ainda garoto, e lamento profundamente sua morte. Sua família é tradicional de políticos de Várzea Grande, seu pai Manoel Benedito Arruda, foi meu líder, foi também presidente da Câmara entre 1975 e 1976, sua mãe Sarita Baracat, que já foi prefeita de Várzea Grande e deputada estadual e Nico seguiu os passos de seus pais na vida política, foi vice-prefeito de Várzea Grande, deputado estadual por dois mandatos, e secretário das Cidades do estado de Mato Grosso”, lamentou Júlio Campos.
De acordo com o parlamentar, o trágico acidente deixou enlutada ainda mais duas famílias a do motorista da secretaria, Joselino Carvalho Garcia e o secretário adjunto Aparecido Reginaldo Amorim.
“É um momento de pesar que passamos juntamente com a família de Nico. Desejo que Deus dê o conforto necessário a toda a família Baracat por esse momento tão trágico”, afirmou Júlio Campos.
O acidente ocorreu na tarde deste sábado, na BR-163, a 40 quilômetros da cidade de Nova Mutum. O secretário estava cumprindo agenda em Lucas do Rio Verde e o acidente aconteceu no seu retorno, Os três estavam em um caminhote da secretaria quando colidiram de frente com uma carreta bitrem que vinha em sentido oposto. Um caminhão que transportava soja também se envolveu no acidente.