Navegação rápida, leitura agradável e acesso facilitado às informações. Estas são as principais características do Portal do Poder Judiciário, que será lançado nesta terça-feira (4 de agosto) pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa.
O Portal do Poder Judiciário vai abrigar o primeiro site da Corregedoria Geral da Justiça, que já chega aos usuários repleto de serviços e projetos inéditos. Outra novidade do portal é o site dos juizados especiais, que vai oferecer aos internautas uma série de serviços e informações sobre a justiça mato-grossense.
A atual direção do Poder Judiciário Estadual tem investido em ferramentas de comunicação inéditas e na reformulação das já existentes para dar mais acesso e celeridade ao fluxo de informações. O objetivo é tornar a justiça mais acessível e mais efetiva.
O novo Portal foi desenvolvido para atender, de forma facilitada, às necessidades da população atendida pelo Poder Judiciário. Com apenas dois cliques o usuário terá acesso às informações mais procuradas, como andamento processual, jurisprudência e outros serviços.
O site da Corregedoria Geral da Justiça vai abrigar inúmeros serviços inéditos, além de 20 projetos desenvolvidos pelo corregedor geral, desembargaor Orlando Perri. Todos os projetos são voltados para a melhoria dos serviços prestados à população.
Conforme o desembargador, o site tem como função principal melhorar efetivamente a comunicação entre a Corregedoria e a sociedade mato-grossense. “Serão disponibilizados novos serviços e muitas informações aos usuários”, anuncia o magistrado.
Os novos projetos da Corregedoria serão anunciados durante a solenidade de lançamento do Portal do Poder Judiciário e do Site da Corregedoria Geral da Justiça. A solenidade de lançamento será realizada às 14h30, no Plenário 3 do TJMT. Internautas poderão assistir ao evento em transmissão ao vivo por meio do endereço eletrônico (www.tj.mt.gov.br).
TJ