O Gabinete Itinerante completou sete anos de ação , o projeto foi idealizado pelo vereador Juca do Guaraná Filho e é uma das ações desenvolvidas pelo seu gabinete parlamentar . A equipe atende todas as regiões de Cuiabá, incluindo as comunidades rurais a exemplo da ultima indicação concretizada, na comunidade do Barreiro Buritizal, onde foi entregue um Poço Artesiano e uma Patrulha Agrícola.
50 famílias de agricultores enfrentavam uma das maiores dificuldades a carência de água. Lá o Gabinete mobilizou a implantação de um poço artesiano e entregou uma patrulha com equipamentos agrícolas, que irão auxiliar em projetos e na qualidade de vida dos moradores da região.
” Nosso gabinete está há sete anos em ação atendendo a população diariamente, começamos com um ônibus e as tendas, que até hoje vão para as comunidades recolher as demandas da população, eu e minha equipe gostamos de estar perto do povo. Agora já ampliamos, também recebo os pedidos de indicação pelo JUCA-ZAP (65 99262-3180), e mensagens da população em minhas redes sociais”, explica Juca Filho.
Durante a entrega do poço e da patrulha o vereador lembrou que a instalação do Poço Artesiano foi um pedido da comunidade e quem interviu foi o seu Pai Juca do Guaraná (In memória) , outros representantes que também lutaram foi o Sr. Irineu (in memória) e a Sra. Andrelina (in memória).
” A entrega do poço a comunidade do Barreiro Buritizal foi um pedido do Juca Pai, Andrelina e Irineu, conseguimos viabilizar com uma Emenda Parlamentar Impositiva de minha autoria”, afirma o vereador.
A comunidade está inserida numa região onde é forte na atividade pecuária (corte e leite), apresentando também alguns cultivos de agricultura onde são produzidos abacaxi, mandioca, milho verde, banana entre outros.
” Fico feliz em celebrar 7 anos do Gabinete Itinerante atendendo uma indicação de pessoas tão queridas e com ações que vão melhorar a economia da região”, disse o autor da emenda.
Juca agradeceu ao Prefeito Emanoel Pinheiro, a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Vilar, o Secretário Adjunto de Trabalho, Ernesto Barbosa e todos que se empenharam na ação.