Após trocar tiros com policiais militares e ser baleado nas nádegas, o jovem Vinícius Alves Ferraz, de 18 anos, foi preso em flagrante sob a acusação de roubo. Os militares ainda tiveram que atirar nos pneus do carro ocupado pelo assaltante para fazê-lo parar. A prisão ocorreu ontem de madrugada no centro de Cuiabá. Ele estava em companhia de um adolescente de 17 anos, que também foi preso. A dupla havia assaltado uma casa no jardim Guanabara de onde roubou um Fiesta branco.
Ao fugir em direção ao centro, os bandidos cruzaram com policiais militares que faziam rondas no centro. Informados do roubo, os policiais suspeitaram dos ocupantes do Fiesta, que tentaram fugir. Os PMs, então, saíram em perseguição dos fugitivos.
Os policiais atiraram contra os pneus do veículo o que levou os bandidos a perderem o controle da direção e decidirem por estacionar o Fiesta. Ao descer, conforme os policiais, Vinícius já saiu atirando, e eles revidaram aos tiros, iniciando um confronto. Ao ser baleado nas nádegas, Vinícius se entregou.
O adolescente ainda tentou fugir a pé, mas acabou preso. No momento em que seria algemado, reagiu e tentou agredir o policial militar.
DC