Wagner Silva da Luz, de 24 anos, acabou baleado nas nádegas. A tentativa de roubo ocorreu ontem, por volta das 2 horas da madrugada, no bairro Novo Terceiro, em Cuiabá, no momento em que a vítima esperava um ônibus.
Ele disse à polícia que um rapaz armado com um revólver se aproximou e exigiu dele a carteira com o dinheiro. Wagner reagiu e empurrou o assaltante, que atirou e o atingiu.
O assaltante, então, fugiu apressadamente. Levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), Wagner foi medicado e está em observação, mas não corre risco de morte. Policiais do Verdão informaram que a atitude de Wagner não foi correta, pois o tiro poderia ter-lhe atingido uma parte vital.
“Nunca reagir a um assalto. Caso contrário, o bandido atira mesmo. Na maior parte dos casos em que a vítima reage, acaba morrendo”, explicou um policial plantonista.
A tentativa de assalto será investigada pela Delegacia do Complexo do Verdão. O delegado Aquiles Toschi Júnior colocou uma equipe no caso. Wagner será chamado para tentar identificar o ladrão através das fotos existentes nas fichas criminais da Delegacia. “Estamos agilizando os casos de roubo e furtos”, explicou o chefe de operações, policial civil Francisco Lourenço.
Dc