Jogador do São Paulo até o meio deste ano, o volante Josué, atualmente no Wolfsburg (ALE), disse que um rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro seria benéfico ao Corinthians, pois “colocaria vergonha na cara” de dirigentes do clube. O jogador está em Teresópolis RJ), com a seleção brasileira, em preparação para a estréia nas eliminatórias.
“Pelo que vem acontecendo no Corinthians nos últimos anos, alguma coisa tem que mudar. Às vezes, uma queda para a segunda divisão dá vergonha na cara de muita gente e faz com que as pessoas passem a tomar decisões corretas”, disse o atleta.
Em situação delicada no Nacional, competição em que ocupa a zona de rebaixamento, o Corinthians elegeu na terça o seu novo presidente. O empresário paulista Andrés Sanchez, vencedor do pleito, irá dirigir o time até fevereiro de 2009, quando acabaria o mandato de Alberto Dualib, que comandou o clube por 14 anos e renunciou à presidência para evitar o impeachment.
Dualib é suspeito de ter se beneficiado da emissão de notas frias por empresas que supostamente prestaram serviços ao clube. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual e pelo Deic (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado).
O ex-presidente corintiano e o seu antigo vice Nesi Cury também são réus por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A ação é resultado de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre a parceria com a MSI.
FoL