Foi preso em flagrante ontem (28) pela Polícia Militar o jornalista João Carlos de Queiroz, 59 anos, acusado de tentativa de estupro a duas crianças, de idade entre 5 e 7 anos na Lagoa Trevisan, localizada em Cuiabá. Ele era servidor da Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande e, segundo o titular da pasta, jornalista Marcos Lemos, foi exonerado na mesma data.
João Carlos, segundo relato da menina, passava as mãos pelas nádegas e genitália da mesma quando a colocava no colo, fato que a levou a contar para uma tia, que repassou à mãe da menor. A mãe da menor ao tentar tratar da denúncia discutiu com o acusado que, na sequência, ao tentar fugir do local, acabou por atropelar a mãe da menor. O acusado era amigo da família.
Há denúncia ainda de que João Carlos tenha abusado de uma outra criança, de sexo masculino, e teriam sido vistos saindo do banheiro.
João Carlos foi cercado por populares e acabou sendo preso pela PM e levado ao Cisc do bairro Verdão e em seguida seria levado ao Centro de Custódia de Cuiabá.
PlantãoNEWS