O médico Jorge Araújo Lafetá Neto tomou posse como novo superintendente da Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag) que administra o Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG).
A solenidade contou com a presença da secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e primeira-dama Terezinha Maggi, de vereadores, médicos e mais uma centena de pessoas.
De imediato, Lafetá anunciou a entrega, ainda neste ano, do novo anexo do PSVG onde funcionarão a administração, lavanderia e refeitório. Com isso, será possível ampliar em 26 novos leitos e ganhar mais uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Hoje a demanda é grande. Recebemos pacientes de várias cidades. Só de Alta Floresta foram 39. Hoje temos 13% do atendimento de pessoas que chegam de outras cidades”, ressalta.
Para o secretário municipal de Saúde, Reinaldo Della Pasqua, que acumulava a superintendência da Fusvag, será um grande desafio para Lafetá Neto. “Ele assume a administração do segundo maior pronto socorro do Estado”, frisa.
Durante a solenidade, o prefeito Murilo Domingos lembrou que Várzea Grande tem menos da metade da população de Cuiabá, mas o volume de atendimento do PSVG é semelhante ao da Capital sobrecarregando médicos, enfermeiros e funcionários.
“Temos um atendimento de cerca de 17 mil pessoas por mês e Cuiabá, na faixa de 18 mil. Proporcionalmente temos muito mais atendimento”, assegura. Lembra que o PSVG atende muitos pacientes da Capital também.