O senador Jayme Campos anunciou, na manhã desta quarta-feira, que deve se licenciar do Senado para tratar de interesses particulares. Ele comunicou hoje o primeiro suplente, Luiz Antônio Pagot, que é diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que encaminhou à Mesa Diretora do Senado pedido de licença por 120 dias. Também participou do encontro o ex-governador Júlio Campos.
Com a decisão de Jayme, Pagot deveria assumir a vaga pelo período do afastamento. No entanto, de acordo com a assessoria do senador, Pagot antecipou ao parlamentar que não deixará o Dnit em função de projetos que estão sendo desenvolvidos por aquela autarquia.
Devido à impossibilidade de Pagot assumir a função no Senado, a vaga deve ficar com o segundo suplente Osvaldo Sobrinho (PTB), ex-vice-governador na gestão de Jayme Campos, e que agora ocupa cargo de secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Cuiabá.
O pedido de afastamento foi encaminhado à Mesa Diretora do Senado mas ainda não há uma data para a licença de Jayme e a posse de Sobrinho.
fonte/rmt