A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) afirmou que a Delegacia Fazendária não tem imparcialidade para investigar a denúncia feita pelo candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que acusou seu adversário, Emanuel Pinheiro (PMDB), de ter sido beneficiado com suposta propina da ordem de R$ 4 milhões, por meio de um esquema criminoso de concessão de de incentivos fiscais.
 
A Caramuru Alimentos, com sede em Goiás, teria repassado parte do dinheiro à cunhada de Emanuel, Bárbara Pinheiro.
 
Ele apresentou a denúncia na Defaz. Mas qual a imparcialidade que a Defaz tem hoje, sendo parte do Governo do Estado? Acho até que, mais uma vez, vai se comprovar o uso da máquina do Estado, disse.
 
Ele apresentou a denúncia na Defaz. Mas qual a imparcialidade que a Defaz tem hoje, sendo parte do Governo do Estado?
A deputada disse que a denúncia deveria ser investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
 
A Defaz não tem imparcialidade necessária para tratar de uma investigação como esta. Isso tem que ficar a cargo do Ministério Público Estadual. Inclusive o Ministério Público foi colocado em xeque por Wilson Santos. Ele colocou em dúvida, como se fosse uma pessoa de conduta honrosa, ilibada. Como se ele não fosse conhecido por suas mentiras, pela sua falta de caráter, disse.
 
Segundo Janaina, o tucano usa a última semana de campanha para apresentar denúncias sem provas contra Emanuel para tentar reverter a situação apontada nas pesquisas de intenção de voto.
 
É Wilson sendo o Wilson. Agindo com falácias, agredindo, desesperado. Ele sabe que o resultado das eleições, hoje, é muito difícil de reverter e partiu para o desespero. Até agora não mostrou um documento, uma prova contra o Emanuel. É o jeito Wilson de ser e agir, afirmou.
 
Ele não tem limite. A uma semana da eleição lança uma denúncia dessas, sem ter prova alguma, dizendo que o Governo vai investigar. O mesmo governo que estava pressionando os servidores, ameaçando de exoneração. Que tipo de imparcialidade vai ter o Governo para conduzir uma investigação sobre a família do candidato a prefeito contra o Governo?, questionou.
 
Ela ainda acusou o tucano de prevaricar ao não apresentar as denúncias assim que soube, há cerca de um mês, quando o diálogo da cunhada de Emanuel foi gravado, no apartamento do tucano.
 
É uma denúncia criminosa. Tanto é que Emanuel acionou o senhor Wilson judicialmente por conta disso. O que acho é que a população não pode mais cair nessas ladainhas de Wilson Santos. Ele sim é criminoso, responde por improbidade, disse.
 
A denúncia
 
Wilson Santos diz que o suposto esquema de propina para beneficiar a Caramuru teria sido articulado pelo ex-secretário de Estado Allan Zanata, que ocupou a Secretaria de Indústria e Comércio durante parte da gestão de Silval Barbosa (PMDB), com o objetivo de beneficiar o deputado Emanuel Pinheiro.
 
Parte do dinheiro da propina teria sido depositado em uma conta corrente de Bárbara Pinheiro, cunhada de Emanuel, casada com Marco Pólo, conhecido como Popó.
 
 
 
 
 
 
 
Com Midia News