O senador Jaime Campos elogiou as novas medidas adotadas para fiscalização dos gastos de dinheiro público implantadas pelo presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Antonio Joaquim Moraes Rodrigues Neto. Segundo o parlamentar, a atitude do presidente do Tribunal possibilita maior transparência por fiscalizar obras públicas via satélite e garantir acesso livre a promotores, jornalistas, engenheiros e outros cidadãos. “Fiscalizar gastos públicos significa dar luz à estrutura moral em que se assentam as instituições nacionais”, afirmou o parlamentar.
Lembrando que o eleitor pode exercer a cidadania não só pelo sufrágio, mas também pelas prerrogativas do uso da nova ferramenta, Jaime afirmou que a nova prestação de serviços “revitaliza a importância dos preceitos democráticos”, além de propiciar maior interatividade entre o cidadão e o Tribunal de Contas.
Campos disse estar convicto de que a sociedade está evoluindo “não como simples espectadora, mas como agente de transformação, que fará do nosso país uma democracia solidária e participativa.” Com o pioneirismo da administração regional, o senador enfatizou que será possível verificar o desenvolvimento de licitações, medições e pagamentos efetuados pelos órgãos públicos, o que oferecerá maior clareza à sociedade mato-grossense.