O senador Jayme Campos informou que deverá reavistar com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na próxima sexta-feira, em São Paulo.
O parlamentar estará acompanhado do prefeito reeleito de Várzea Grande, Murilo Domingos, que pretende um reescalonamento das dívidas do município de Várzea Grande com o órgão.
A audiência foi pedida pelo senador Jayme Campos.
“O momento agora é de todos juntarmos forças no sentido de buscar melhorias para a cidade”, disse o parlamentar, referindo-se ao recente confronto de seu partido com o do prefeito nas eleições deste ano.
Por sugestão do professor e sociólogo Alfredo da Mota Menezes, o senador Jayme Campos também deverá discutir com o presidente da entidade, Luciano Coutinho, a aplicação de investimentos do BNDES para o asfaltamento do trecho entre San Mathias e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, viabilizando o acesso da produção mato-grossense até os portos dos países andinos.
Mota Menezes, que participou da entrevista a convite do jornalista Clóvis Roberto, argumentou que tanto os estados do Mato Grosso do Sul quanto do Acre estão construindo ligações asfálticas de suas capitais até os portos do Pacífico. “Mato Grosso também tem que garantir esse acesso, porque é o grande exportador desta região, com produtos que vão desde commodities até manufaturados”, reagiu o senador.
Jayme Campos também assegurou que trabalhará no Senado para que haja uma maior aproximação entre Mato Grosso e a Bolívia. Ele lembrou, inclusive, que durante o seu governo, além de visitar o presidente e dirigentes do país vizinho, estendeu a eletrificação de Barra do Bugres até à Bolívia. “Junto com o deputado Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa, pretendo retomar o diálogo com nossos vizinhos”, concluiu. (PL)