Durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado que sabatinou o ministro Gilmar Mendes com vistas à sua nomeação para a presidência do Conselho Nacional de Justiça, hoje pela manhã, o senador Jaime Campos comemorou a eleição do jurista para a direção do Supremo Tribunal Federal, ocorrida nos últimos dias.
– Há 100 anos, Mato Grosso não tem um representante em cargo de tamanho destaque na Suprema Corte brasileira. O último de nossos conterrâneos a ocupar uma posição de tanta importância foi o ministro Manoel Coutinho, há um século, relembrou o parlamentar.
Jaime Campos advertiu que Coutinho assumiu interinamente o cargo, já que foi vice-presidente do Supremo. “Isto torna a nomeação de Gilmar Mendes ainda mais relevante para nossa terra. É motivo de muito orgulho para nossa gente”, reforçou.
O senador também elogiou a trajetória do ministro que passa a acumular as presidências do STF e do Conselho Nacional de Justiça. “O doutor Gilmar tem compromisso com o direito, não só por sua sabedoria pessoal, mas pela história de sua família que já ofereceu grandes nomes das ciências jurídicas em nosso Estado”, concluiu Jaime Campos.
JAIME CAMPOS ELOGIA NOMEAÇÃO DE MENDES
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real.
Siga-nos nas nossas redes sociais!