Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano, o São Caetano ainda tem mais uma partida a realizar na elite do futebol nacional nesta temporada. O Azulão irá entrar em campo no sábado, quando enfrentará o Flamengo, em Volta Redonda, pela última rodada do Brasileirão.
Apesar de o jogo não valer nada ao time paulista em relação à classificação dentro do Campeonato, o elenco do São Caetano garante que entrará em campo para fazer um bom papel e se despedir da Série A com uma vitória. Até porque muitos jogadores ainda não têm suas respectivas situações resolvidas em relação a 2007.
“Não podemos nos esquecer que temos mais um jogo, e essa partida emprega e desemprega gente, sim senhor. Temos que estar atentos”, alertou o técnico Dorival Júnior, garantido pela diretoria do Azulão para o trabalho no próximo Campeonato Paulista.
Os jogadores, como o volante Daniel, entenderam o recado do treinador. “Somos profissionais. Mesmo quem está para ficar sem contrato quer atuar para garantir o emprego para a próxima temporada”, afirmou o capitão do São Caetano neste Brasileiro.
O lateral Cláudio, apesar de estar próximo de sua renovação de contrato, é outro que garante que não faltará disposição diante dos cariocas. “Vai ter que ter ânimo. O jogo não vale nada, mas vamos buscar a vitória para mostrar nosso trabalho ao Dorival Júnior. Quem não quiser, não adianta nem viajar”, disse.