Os deputados estaduais Carlos Avalone (PSDB) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), foram eleitos vice-presidente e relator, por unanimidade, respectivamente, na tarde de ONTEM quinta-feira (14), na primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação e Renúncia Fiscal, realizada na sala Oscar Soares, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Participaram da reunião o presidente da CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), a deputada Janaina Riva (MDB) e o deputado estadual Max Russi (PSB) como titulares e os deputados João Batista (Pros) e Thiago Silva (MDB), suplentes da Comissão.
Os deputados aprovaram, por unanimidade, onze requerimentos apresentados pelo presidente da CPI. Os documentos tratam do convite feito a onze autoridades de órgãos de controle para que compareçam à CPI e deem informações sobre o encaminhamento feito aos relatórios de duas CPIs (2014/2015) realizadas na Casa de Leis.
As datas para esses esclarecimentos serão agendadas. Quatro procuradores e uma equipe técnica que será formada por servidores da Assembleia Legislativa darão suporte aos trabalhos da Comissão de Investigação.
O deputado Nininho ficará a cargo de ser o porta-voz em dar informações à imprensa durante várias semanas. Os membros vão se revezar para serem porta-voz da Comissão de Inquérito. A CPI terá duas reuniões por semanas. Uma na terça-feira e outra na quinta-feira. A próxima será dia 19 de março.