Depois de faturar em Montreal seu segundo título de torneios da WTA, a jovem musa planeja ajudar seu país na Federation Cup do próximo ano, o que não pôde fazer em 2006.
“Tive de recusar o convite da capitã do time (Tatjana Jecmenica) neste ano porque tive uma contusão no ombro e um problema no tendão, e não parei de jogar por semanas”, justificou Ivanovic, que condicionou sua participação à melhora dos problemas físicos.
“Estou em desenvolvimento, e levará algum tempo para meus ombros estejam bons. Se eu estiver em forma e a Sérvia se classificar para as finais da Fed Cup, vou querer aproveitar a chance de defender meu país”, garante.
Além da versão feminina da Copa Davis, a tenista tem outro objetivo para defender a Sérvia: participar das Olimpíadas de 2008, em Pequim, onde o ouro é o principal objetivo.
“Participar dos Jogos Olímpicos e conquistar medalhas para seu país é uma grande motivação para qualquer jogador, e é claro que eu gostaria de estar lá também”, garante Ivanovic. “Durante o ano todo, nós jogamos apenas por dinheiro e sucesso, mas (nas Olimpíadas) podemos defender nossos países”, completa.
EUS