sábado, 23/11/2024
InícioMundoItália começa a tirar mães lésbicas de certidões de nascimento

Itália começa a tirar mães lésbicas de certidões de nascimento

Regra foi aprovada pelo governo da primeira-ministra Giorgia Meloni

A nova lei aprovada pelo governo da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, tem repercutido na cidade de Pádua, localizada no norte da Itália. A legislação em questão resultou na remoção do nome de mães não biológicas de 33 crianças nascidas de mulheres que recorreram à inseminação artificial no exterior e, posteriormente, registraram seus filhos na Itália em 2017. Essas informações foram confirmadas pela CNN Brasil.

A promotoria da cidade de Pádua esclareceu que até a última quinta-feira (20), o nome de 27 mães já tinha sido removido de 27 certidões de nascimento. Este movimento é uma consequência direta da medida governamental italiana que agora permite apenas a menção do pai biológico na certidão de nascimento de uma criança.

O último comentário da matéria foi atribuído a Nogueras, que enfatizou: “Não vamos nomear Sánchez como primeiro-ministro”, após a divulgação dos resultados.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes