quinta-feira, 07/11/2024
InícioMundoIsrael: Gabinete aprova ataques mais contundentes contra Gaza

Israel: Gabinete aprova ataques mais contundentes contra Gaza

Segundo a emissora, durante a reunião, o ministro da Defesa israelense, Amir Peretz, explicou os princípios da luta do Exército em Gaza.

Os pontos principais estipulados por Peretz são a luta contra os palestinos que disparam os foguetes e os esforços para evitar o fortalecimento do Hamas e para frear a entrada de armas em Gaza.

Nas últimas semanas, cerca de cem palestinos morreram na Faixa de Gaza, a maioria deles na invasão israelense da localidade de Beit Hanoun, no extremo norte da Faixa de Gaza, perto do local onde milicianos palestinos costumam disparar foguetes contra Israel.

Por enquanto, o Ministério da Defesa de Israel descartou uma invasão em massa da Faixa de Gaza, opção que as autoridades militares israelenses defendem. Peretz afirmou que ordenou às forças de segurança aumentar o ritmo do desenvolvimento tecnológico para interceptar foguetes.

Ataques e foguetes

Yakov Yakobov, um israelense de 40 anos da localidade de Sderot, morreu na terça-feira à noite após ser atingido horas antes por um foguete Qassam. Trata-se da décima pessoa a morrer pelo impacto dos foguetes desde que estes começaram a ser empregados pelas milícias palestinas em Gaza, há quatro anos. Nesta manhã, milicianos palestinos dispararam pelo menos quatro foguetes contra Israel, sem deixar vítimas.

Soldados israelenses mataram nesta quarta-feira um palestino e feriram outros dois com um disparo de tanque no campo de refugiados de Jabaliya, zona norte da cidade de Gaza, informaram fontes médicas.

US

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes