domingo, 22/12/2024
InícioMundoIsrael afirma que 44 soldados morreram em Gaza desde início da guerra

Israel afirma que 44 soldados morreram em Gaza desde início da guerra

Exército israelense atua fortemente dentro do território palestino em busca de terroristas do Hamas

O Exército israelense informou nesta segunda-feira (13) sobre a morte de mais dois soldados no norte de Gaza, o que eleva a 44 o total de militares que perderam a vida no território palestino desde o início da guerra.

Um porta-voz do Exército de Israel afirmou à AFP que 44 soldados morreram “dentro de Gaza durante a guerra”, iniciada após a ofensiva-surpresa do Hamas em território israelense.

Israel prometeu “aniquilar” o Hamas após o violento ataque executado em seu território em 7 de outubro, que matou quase 1.200 pessoas, a maioria civil, segundo as autoridades. Mais de 200 pessoas foram sequestradas.

Israel bombardeia a Faixa de Gaza desde o dia do ataque e iniciou uma operação terrestre em território palestino em 27 de outubro.

Segundo o Ministério da Saúde do território, governado pelo Hamas, mais de 11.100 pessoas morreram, também civis em sua maioria e muitos menores de idade, na ofensiva israelense.

O território palestino está sob “cerco total”, o que impede o abastecimento de água, alimentos e combustíveis.

fONTE:R7

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes