A saída do zagueiro Maurício Ramos para o Standard Liége está bem próxima. Já houve acerto entre o Iraty, que detém os direitos federativos do jogador e o emprestou para o Palmeiras pelo período de um ano, e o clube belga. O contrato com a nova equipe terá duração de cinco temporadas.
“Com o pessoal da Bélgica já está tudo acertado. Um representante nosso vai a São Paulo conversar com o Palmeiras”, confirmou o presidente do Iraty, Sérgio Malucelli. Segundo o mandatário, o Palmeiras tinha esta segunda-feira como data limite para exercer o direito de compra. Procurados para comentar sobre este detalhe, os dirigentes do clube paulista não foram encontrados.
O advogado do Iraty, Eduardo Malucelli, será o responsável por obter a liberação do defensor junto à diretoria do Palmeiras, na capital paulista. Caso ele consiga, Maurício Ramos viajará para a Bélgica entre amanhã e quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato, desfalcando o time alviverde já no clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.
Mais cedo, Toninho Cecílio, diretor de futebol do Palmeiras, comentou a negociação: ” O Palmeiras vai analisar hoje para ver se poderá cobrir. Ele não se enquadra naquela promessa, pois não pertence a nenhuma das partes e, sim, de outro clube”, referindo-se ao fato do presidente Belluzzo ter dito que nenhum jogador sairia do time até o fim do Campeonato Brasileiro.
Desfalque na vitória sobre o Internacional, no sábado, Maurício Ramos chegou ao Palestra Itália no início do ano após defender o Coritiba. Com 47 jogos pelo Palmeiras, ele vinha sendo fundamental para que a defesa do time fosse a menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 19 gols sofridos.
IG ESP