Partida do Brasileirão será nesta quinta-feira (16), às 18h, pela 12ª rodada, no Allianz Parque; Verdão vendeu mais de 38 mil ingressos
O Palmeiras entrará em campo nesta quinta-feira (16) para pegar o Altético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, visando manter a liderança e aumentar a diferença contra os demais rivais. Atualmente, o Verdão soma 22 pontos ganhos.
A partida será válida pela 12ª rodada, no Allianz Parque, com mais de 38 mil torcedores, às 18h (de Brasília). A equipe treinada por Abel Ferreira está invicta na temporada há 17 confrontos (13 vitórias e 4 empates). Além disso, não perde para os goianos há dez anos.
O português contará com o retorno do zagueiro Gustavo Gómez entre os relacionados, após passagem pela seleção paraguaia na data Fifa. Seguirão como desfalques Raphael Veiga e Jailson, com lesões na coxa e no joelho, respectivamente. Além de Kuscevic, que está retornando ao país após servir o Chile.
“A gente fica feliz quando retorna [seleção paraguaia] e o ambiente é muito bom. O professor [Abel Ferreira] sempre fala que quando ganha ou perde são 24 horas para desfrutar ou absorver a derrota e a gente tem esse pensamento. Vamos buscar a vitória para manter a liderança”, comentou Gómez.
Afastar do Z-4
O Atlético-GO, treinado por Jorginho, tenta vencer sua segunda partida seguida como visitante, pelo Brasileirão, visando se afastar da zona de rebaixamento, pois só tem 13 pontos conquistados em 11 partidas. Além disso, nos últimos oito jogos entre eles, um empate e sete vitórias palmeirenses.
Na última rodada, o Dragão superou o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã. A equipe goiana terá apenas o desfalque do meia Shaylon, que é reserva, com dor no adutor da coxa direita e que nem foi para São Paulo. Pela proximidade das cidades, a comissão técnica optou em se preparar no Rio de Janeiro.
Dessa forma, Jorginho poderá repetir a mesma formação do Atlético-GO pela primeira vez desde sua chegada, em maio.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Atlético-GO
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: quinta-feira (16/06), às 18h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
PALMEIRAS: Weverton; Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gabriel Veron (Wesley) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando, Wellington Rato e Churín. Técnico: Jorginho.