domingo, 24/11/2024
InícioEsporteInter bate o Paraná e diminui diferença para o São Paulo

Inter bate o Paraná e diminui diferença para o São Paulo

Numa tarde onde os zagueiros desempenharam o papel de artilheiros, Índio e Fabiano Eller – duas vezes – marcaram os gols colorados. Cristiano e Sandro descontaram para os paranaenses. Na próxima rodada o Inter enfrenta Cruzeiro, em Minas. Já o Paraná tenta a recuperação contra a Ponte Preta.

O começo do jogo para o Internacional não poderia ser melhor. Com seu capitão em campo – Fernandão se recuperara de uma lesão no tornozelo – o Inter sequer deixou o Paraná respirar, agredindo o adversário desde o início do jogo. Logo aos 2 minutos, o Inter chegava com força, numa jogada de Iarley. Fernandão arrumou para Edinho, mas o chute saiu desviado.

Logo depois, aos 5, era a vez de Hidalgo pifar Fernandão, o atacante atirou na saída do goleiro Flávio que fez grande defesa. Aos 8 minutos o que parecia inevitável efetivamente aconteceu. Depois de uma blitz na área paranista, num cruzamento de Hidalgo, o zagueiro Índio, numa manobra ofensiva, abriu o placar.

O gol parece ter acordado o time paranaense que começou fustigar os arredores da área colorada com insistência. Aos 15, Peter, depois de jogada de Cristiano, desperdiçou boa chance da entrada da área. Aos 16 e 18 minutos, o Paraná voltou à carga com faltas perigosas, mas cobradas sem direção.

Mas a dupla defensiva colorada parecia estar fadada a uma tarde de artilheiros. Aos 21 minutos, depois de uma jogada confusa na área do Paraná e uma falha crítica do goleiro Flávio na saída do gol, Fabiano Eller, mesmo desajeitado, marcou o seu. Assim o Inter fazia o 2 a 0 mantendo cada vez mais viva a esperança da conquista do título nacional.

Desta vez o gol fez bem ao Internacional que seguiu em cima do Paraná e não tardou para que o terceiro gol nascesse. Hidalgo cruzou para o zagueiro Fabiano Eller marcar seu segundo gol no jogo com uma cabeçada precisa, no canto de Flávio. Eram jogados 30 minutos da primeira etapa.

No apagar das luzes da primeira etapa, o Paraná teria ainda mais duas possibilidades de pelo menos descontar, as duas com Leonardo, em duas grandes defesas de Clemer.

Na segunda etapa o técnico Caio Júnior, levando 3 a 0, foi para o tudo ou nada colocando o atacante Joelson no lugar do defensor Pierre. Logo no inicio do primeiro tempo a primeira baixa colorada. O goleiro Clemer teve de ser substituído devido a uma lesão muscular.

Mesmo com a partida praticamente decidida, o Inter que atacava melhor e chegou mais uma vez ao gol de Flávio aos 13 minutos. Novo cruzamento de Hidalgo e Ceará, na primeira trave, desviou para uma importante defesa do goleiro do Paraná.

Aos 15 a primeira chegada mais forte do Paraná. Leonardo e Cristiano tiveram liberdade de combinar nas proximidades da área colorada. Leonardo chutou para. Aos 18 era a vez de Peter ameaçar o gol do Inter com um belo chute. Aos 20, Peter encontrou Cristiano que chutou para difícil defesa de Renan.

A partir daí, com as três substituições realizadas, o Inter claramente começou a administrar o jogo, tocando a bola e fazendo o tempo passar. Jogando assim, o Inter quase chegou ao quarto gol numa jogada de Caio. O jogador fez bela jogada individual deixando Fabiano Eller livre para marcar o quarto, mas a conclusão foi defeituosa.

O gol de honra do Paraná só foi ocorrer aos 31 minutos, o zagueiro Batista fez bela jogada pela direita e cruzou para Cristiano cabecear sem defesa para Renan. No apagar das luzes Sandro, em jogada individual, ainda marcou o segundo gol do Paraná, mas já era tarde para pensar em empate.

INTERNACIONAL 3 X 2 PARANÁ

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de setembro de 2006, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Inter: Edinho, Perdigão. Paraná: Neguete, Emerson
Gols: INTER: Índio, aos 5 minutos e Fabiano Eller aos 21 e aos 30 do primeiro tempo. PARANÁ: Cristiano aos 31 minutos e Sandro aos 44 do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Clemer (Renan); Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano (Caio); Iarley (Renteria) e Fernandão. Técnico: Abel Braga

PARANÁ: Flávio; Gustavo, Émerson e Neguete (Pierre); Peter, Beto , Batista, Sandro e Edinho (Joelson); Leonardo (Maicosuel) e Cristiano. Técnico: Caio Júnior

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes