O time de Abel Braga, aliás, segue em boa fase desde dezembro
Esperado ou não, as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas em 2021 embolaram para valer a briga pelo título, concentrada entre os seis mais bem colocados na tabela. Pegando o recorte só dos jogos que aconteceram após a virada do ano, o Internacional (atual vice-líder) está em alta: são três vitórias em três jogos, 100% de aproveitamento e 56 pontos.
O time de Abel Braga, aliás, segue em boa fase desde dezembro do ano passado, quando venceu Botafogo, Palmeiras e Bahia. Em 2021, por enquanto, o Colorado é o melhor.
Já o São Paulo, por outro lado, vê a liderança bastante ameaçada com a sequência da equipe gaúcha — na quarta-feira, primeiro e segundo colocados se enfrentam no Morumbi.
Em baixa, o Tricolor de Fernando Diniz ganhou somente um dos nove pontos disputados no ano (ele foi conquistado ontem, no empate contra o Athletico Paranaense).
Por isso, tem 57 pontos e viu o adversário gaúcho encostar. O Atlético-MG também ensaia uma aproximação. O Flamengo de Rogério Ceni, que hoje (18) enfrenta o Goiás pela 30ª rodada, tem a chance de finalmente sair do zero em 2021: por enquanto, são duas derrotas em dois jogos (vitórias de Fluminense e Ceará, ambas no Maracanã).
O Rubro-negro está em quinto, com 49 pontos e 28 jogos (São Paulo e Inter já jogaram 30 partidas). Outro clube em ascensão é o Atlético-MG. Em dois compromissos desde que acabou 2020, o Galo conseguiu quatro pontos (uma vitória e um empate).
Os mineiros têm 53 pontos e uma rodada atrasada para jogar, contra o Santos. O duelo acontecerá em 26 de janeiro, no Mineirão, dias antes de o Peixe jogar a decisão da Libertadores.
Palmeiras e Grêmio, finalistas da Copa do Brasil, também têm bons resultados em 2021. O Alviverde chama ainda mais atenção, se levar em consideração a maratona de jogos, seja no Brasileirão ou nas Copas.
Invicto no campeonato neste ano (uma vitória e um empate), o Verdão joga o Dérbi com o com o Corinthians hoje, no Allianz Parque, às 19h. Em caso de vitória, vai a 51 pontos em 29 jogos. Já o Tricolor gaúcho fez cinco pontos em três jogos em 2021.
Uma vitória (contra o Bahia) e dois empates (Fortaleza e Palmeiras) renovaram o ‘fôlego’ na briga pelo Brasileirão, e a equipe de Renato Portaluppi aposta que pode tirar a desvantagem nos confrontos diretos, diante de Atlético-MG, Inter e Flamengo.
Desempenho de cada time do G6 em 2021:
Internacional (2º lugar) – 3 jogos (3V): 9 pontos Ceará 0 x 2 Internacional Internacional 1 x 0 Goiás Internacional 4 x 2 Fortaleza Grêmio
(4º lugar) – 3 jogos (1V e 2E): 5 pontos Grêmio 2 x 1 Bahia Fortaleza 0 x 0 Grêmio Palmeiras 1 x 1
Atlético-MG (3º lugar) – 2 jogos (1V e 1E): 4 pontos Red Bull Bragantino 2 x 2 Atlético-MG Atlético-MG 3 x 1 Atlético-GO *Palmeiras (6º lugar) – 2 jogos (1V e 1E): 4 pontos Sport 0 x 1 Palmeiras Palmeiras 1 x 1 Grêmio
São Paulo (1º lugar) – 3 jogos (1E e 2D): 1 ponto Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo São Paulo 0 x 1 Santos Athletico 1 x 1 São Paulo
*Flamengo (5º lugar) – 2 jogos (2D): nenhum ponto Flamengo 1 x 2 Fluminense Flamengo 0 x 2 Ceará
*times com apenas dois jogos no Brasileirão em 2021
Uol.com.br/esporte/futebol