Agendamentos para atendimentos presenciais devem ser feitos pelo telefone 135 ou aplicativo Meu INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve retomar o atendimento presencial para casos em que não podem ser oferecidos pelo telefone ou aplicativo. Os agendamentos começarão nesta quinta-feira (15) pelo número 135 ou aplicativo Meu INSS.
Os serviços presenciais foram suspensos em 2020 devido à pandemia de Covid-19 e estão sendo retomados aos poucos, conforme a redução do índice de contágio e aumento da vacinação de idosos no país. Dentre os serviços que serão oferecidos estão a manutenção de pensões vitalícias e entrega de documentos.
Veja os serviços que serão oferecidos
- Atendimento solicitado por idosos e pessoas com necessidades especiais
- Ciência do cidadão à necessidade de inscrição no CadÚnico
- Consignação administrativa
- Contestação de NTEP (nexo técnico epidemiológico)
- Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos
- Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços
- Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa
- Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru
- Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida
- Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes
- Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito
- Retificação de CAT
IG